CONTROLE DE ESTOQUE DE SUPERMERCADOS

 CONTROLE DE ESTOQUE  DOS SUPERMERCADOS ”



“CÓDIGO INTERNO

O princípio básico do controle interno de estoque parte do pressuposto que o movimento de entrada e saída do produto deve ser realizado no mesmo código interno e consequentemente mesmo código de barras,  parece óbvio mas diversos fatores contribuem negativamente para esse objetivo.

“ FATORES EXTERNOS

Os fornecedores deveriam-se conscientizar que o cliente precisa identificar rapidamente os produtos comprados. A informação inadequada da descrição do produto na NFe exige do setor fiscal dedicação especial para definir se corresponde a produto novo ou  produto já comercializado com mudança de visual. A possibilidade do erro aumenta quando o sistema amarra o código do fornecedor com o código interno da empresa .Outras vezes os fornecedores reduzem gramatura, mudam embalagem, idealizam " kits " ou simplesmente colocam produtos diversos dentro de caixas fechadas com códigos de barra externos, tudo sem a devida transparência para facilitar a recepção, controle  e o registro.                 

“ FATORES INTERNOS “

Treinamento inadequado, fatores comportamentais, falta de comprometimento, de delegação ou de comando, desmotivação, entre outros,  são elementos que induzem a omissão e a indiferença, criando diversas zonas de conflitos internas, cuja relevância depende da concentração de pessoal. 

AUDITORIA DE ESTOQUE

A experiência profissional de mais de 30 anos, o uso de tecnologia especializada e principalmente o conhecimento do mercado nos credencia afirmar que o único caminho para o controle do estoque de supermercados é a  AUDITORIA ROTATIVA DIÁRIA.


 PREVENIR OU PERSISTIR 
  É 
 UMA 
      QUESTÃO DE ATITUDE "


                                                                     CONSULTAS  SEM  COMPROMISSO

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